domingo, 8 de março de 2009

Meu testamento

Meu Testamento


Eis aqui meu testamento
Que a todos faço saber,
Com o justo parecer
Os declaro nesse momento
Sem nenhum constrangimento
Minha esposa e filhos amados
Sendo assim compartilhados
Para que possam ir em frente
E que façam uso somente
Quando for necessitado

Dentre os bens que aqui declaro,
Além do céu como abrigo,
Um belo grupo de amigos
Porém restrito e raro.
E o que tenho de mais caro
Que adquiri ainda criança
São fé em Deus e confiança
E uma boa formação
Meus bens de estimação
Que me dão perseverança.

Tenho uma grande experiência
Que adquiri no dia-a-dia
Honra e sabedoria
Sinceridade e transparência.
Respeito e obediência
E as ilusões que arrematei
Com o tempo negociei.
Os troquei pela certeza
Realidade e firmeza
Que desde então sempre usei.

Somada a auto-estima,
Minha própria opinião
Um grande e bom coração
De um valor que não se estima
Um auto-astral sempre pra acima
Mantendo a cabeça erguida
Uma alma bem servida
Que me faz um homem rico
Porque todo dia aplico
Na bolsa de valores da vida

Porém o bem mais precioso
Levarei à sepultura
Junto com a escritura
Por ser o mais valioso
Jurei fazer pleno gozo
Pois sou um privilegiado
Comigo ficará guardado
Muito amor e alegria
E a certeza que um dia
Muito amei e fui amado

Tenho belas amizades
Espalhadas mundo afora
As quais eu deixo à penhora
Para uma necessidade
Altivez e tenacidade
A minha herança de berço
Tudo isso não tem preço
Divido em partes iguais
Porque herdei dos meus pais
Com muito amor e apreço

Destes bens mencionados
São meus filhos, únicos herdeiros.
Não lhes deixarei dinheiro
Porém bem estruturados
E assim datado e assinado
Depois de tudo ser lido
Meu dever estará cumprido
E o que não constar na lista
Com o que deixo, eles conquistam,
Se estiverem me ouvido.

Fica a rogo de vocês
Lavrado este testamento
Fazer o justo investimento
No caráter e a honradez
Nunca usar uma só vez
E como agradecimento
Por todos os bons momentos
Deixo pra minha companheira
Saudades pra vida inteira
E sinceros agradecimentos.

Por fim sem papel passado
Cheque ou procuração
Tudo que tive, todos terão,
Conforme foi ensinado
Contrariando o ditado
Que em outras palavras se diz
Procurar sempre ser feliz
Aproveitando cada dia
Com muito amor e alegria
Façam o que digo e o que fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou um caboclo pacato De origem interiorana Nasci em terra bacana Como verdade e fato Esse é o meu jeito nato De falar do meu torrão Tenho um grande coração Que a ele está resguardado Por isso que sou chamado De Poeta do Sertão

Seguidores

Arquivo do blog