domingo, 8 de março de 2009

Sua majestade, a Água

Um dia, teremos que dar o real valor a essa maravilha tão indispensável e imprescindível a todas as formas de vida.

Sua majestade: A Água

Vem em forma de neblina,
Garoa e tempestade
Chuva grossa e chuva fina
Nas correntezas do arrabalde.

Chove, e a chuva, corre e sai...
Molha a mata e mata a sede,
Flores, frutos e folhas verdes
Deságua nos rios e vai...
Fecunda a terra, e em seu colo
Cessa a seca, inunda solo
Sobe às nuvens, e aqui cai...

Água que chega e vai embora,
Excita o solo fecundo
Vira bolha e num segundo,
Orvalha: serena e molha.
Banha o ar, que banha o mundo
Seca, some, evapora.

Envolve a terra aquecida
Transforma a brisa e o ar
Salobra, doce e límpida
Suga os sais e volta ao mar

Água sublime bebida,
Águas calmas e revoltas,
Dos mares profundos ou em gotas
Mágica porção da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou um caboclo pacato De origem interiorana Nasci em terra bacana Como verdade e fato Esse é o meu jeito nato De falar do meu torrão Tenho um grande coração Que a ele está resguardado Por isso que sou chamado De Poeta do Sertão

Seguidores

Arquivo do blog