quinta-feira, 14 de maio de 2009

Concepção poética I

Certa vez, estava eu com alguns amigos num barzinho, quando fui apresentado a uma pessoa que acabara de chegar, ele me pergunta: é você o poeta do Bodó, e eu lhe respondi:


AMIGO NÃO SOU POETA,
SOU UM SONHADOR A MAIS,
QUE ATRAVÉS DA ESCRITA
QUANDO A INSPIRAÇÃO PALPITA
DESCREVO UNS VERSOS BANAIS.

POIS BEM SEI NÃO SER CAPAZ,
DE DESCREVER COM FERVOR
NA POESIA O AMOR
QUE OBSCURO SE FAZ

O DESPRENDER DA EMOÇÃO
DA ALEGRIA E DA TRISTEZA
FINGINDO EXISTIR CLAREZA
MESMO NA ESCURIDÃO

QUE ACENDE NO CORAÇÃO
A CHAMA DOS SENTIMENTOS
EM QUALQUER LUGAR OU MOMENTO
A FANTAZIA E A ILUSÃO


A FIM DE TORNAR ESSE AMOR
ACESSÍVEL AOS PLURAIS
ESSA SERÁ MINHA META
POIS AMIGO, SE SOU POETA
SOU UM SONHADOR A MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou um caboclo pacato De origem interiorana Nasci em terra bacana Como verdade e fato Esse é o meu jeito nato De falar do meu torrão Tenho um grande coração Que a ele está resguardado Por isso que sou chamado De Poeta do Sertão

Seguidores

Arquivo do blog