quinta-feira, 14 de maio de 2009

A terra aonde nasci...

A terra onde eu nasci...

Minha terra é sedutora,
Também pudera,doutor,
Se a natureza é genitora,
São Pedro é o protetor.

Na terra onde eu nasci
Dias chovem, outros não,
Foi assim que aprendi,
Como viver no sertão.

Nesta terra em que nasci
Quando a seca não perdura,
Se aqui plantei, também colhi
Doce e abundante fartura.

Por lá as serra se unem
Contemplando os horizontes
E os raios do sol se exibem
Surgindo por traz dos montes.

Na minha terra passa um rio
Qual cheia qual correnteza
Que deixa o solo mais frio
Onde brota a natureza

Lá se a chuva molha o chão
As suas matas florescem
E o bom homem do sertão
A natureza agradece

Nela também tem palmeiras
Rouxinol e sabiá
Ficaria a vida inteira
Só, a ouvi-los cantar




Na minha terra hoje em dia
Onde veredas, hoje é rua
Mas sua noite ainda é fria
E a luz mais bela é a da lua

Da terra em que eu nasci
Não cansarei de falar
Igual a ela ainda não vi
Só vendo pra acreditar

Como tantos, sou feliz
Nesta terra que proclamo
Não é Londres nem Paris,
Mas de veras, é a que amo

Terra amada e varonil
De peculiar beleza
Do teu povo bravo e gentil
Faz-se a tua grandeza

Nesta terra em que nasci
Igual a ela não há
Se em outra terra vivi,
Queira Deus que morra lá

Minha dádiva, terra minha
Abençoada por Deus
Adormecida rainha
Ao colo dos filhos teus

Amado e doce celeiro
Onde fecunda a esperança
Lá o sol nasce primeiro
Trazendo paz e bonança

Majestosa e cativante
Manancial do sertão
Podes ter muitos amores
Mas é seu meu coração

Bodó de fé e louvor
São Pedro e Santa Luzia
Temos o Santo protetor
E a Santa como guia.

Minha terra, meu amor
Inspiração infinita!
Que vá aonde eu for
Voltarei que Deus permita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou um caboclo pacato De origem interiorana Nasci em terra bacana Como verdade e fato Esse é o meu jeito nato De falar do meu torrão Tenho um grande coração Que a ele está resguardado Por isso que sou chamado De Poeta do Sertão

Seguidores

Arquivo do blog