sexta-feira, 3 de julho de 2009

PROTESTO DE UM BRASILEIRO DECEPCIONADO

Meu país ta bagunçado
As nossas leis corrompidas
A Constituição ferida
E o povo injuriado
E nós somos os culpados
Com muito pesar confesso
Quem mandou por no Congresso
Um bando de deputados?

Desculpem-me os magistrados
Mas para que tanta gente
Até mesmo o presidente
Por mim está dispensado
Talvez se salve o senado
Que a desgraceira é menor
Na verdade é bem melhor
Por um fim neste reinado

Agora vejam vocês
Deveria ser o seguinte
Se existe a Constituinte
Para que inventar mais leis?
Se tudo é um jogo de xadrez
Que um faz, outro desmancha
É aí que tudo engancha
E agente toma de vez.

Então vê se alguém me diz
Prá porra de deputado
Se quem prende é o soldado
E quem manda é o juiz?
Por isso ficaria feliz
Que ao bem da ordem e o progresso
Que feche a zona do congresso
O câncer deste país.

Sabemos bem o por quê
De tudo o que há de errado
É um regime ultrapassado
Com tudo ao seu bel prazer
E alem de se eleger
Vagabundo engravatado
É cada um pro seu lado
E o resto vá se f...

Usam o nosso dinheiro
De propina a mensalão
Se gritar “pega ladrão”
Sabe-se quem corre primeiro
Levam tudo pro estrangeiro
Isso é verdade e de fato
E quem finda pagando o pato
É o cidadão brasileiro

Se na cueca ou no suvaco
Nos enoja e nos arrasa
Mas enfim tudo é de casa
Estão todos no mesmo barco
Todos no mesmo buraco
E desde lá daquilo roxo
Lambuzam no mesmo coxo
São farinhas do mesmo saco

E assim só o que se lê
Isso me deixa mais puto
É um tal de “valerioduto”
“Caixa dois” sei mais o quê
Com essa gang no poder
Amigo haja coisa feia
E o brasileiro na peia
Sem ter ao que recorrer

Estou pagando prá ver
Depois de noticiado
Se aparece um culpado
De PL a PT
PTB ou PDT
Todos estão mancomunados
E o focinho dos descarados
Todo dia na TV

Na onda da pororoca
Ou na pizza do plenário
O cidadão vira otário
E sigilo vira fofoca
Palocci vira paçoca
Estes são “Os companheiros
Mas torci pelo caseiro
Comedor de tapioca

Todos são uns indecentes
Eu falo isso por mim
Ali Babá ou Aladim
Que chamam de presidente?
Tem mafioso, delinqüente
Traficante e bicheiro
Ladrão que é tesoureiro
Mas todos são inocentes

O país virou uma zorra
Meu título está cagado
E prá não ficarmos parados
Na corda bamba ou gangorra
Quero que o planalto morra
Se desmantele como o Iraque
Iroshima ou Nagazaki
Igual Sodoma e Gomorra

È sujeira prá todo lado
E vejam que coisa patética
Em um “tal” conselho de ética
Eles mesmos são julgados
E depois de tudo falado
Vejam vocês que sinistro
Que deixa de ser ministro
Volta a ser Deputado.

Aí com o mensalão guardado
Um outro se licencia
Ganha aposentadoria
E é também inocentado
Tudo é bem planejado
De bundão a bom vivan
Nas ilhas virgens e caiman
Já está depositado

Já outro é até festejado
Por uma tal deputada
Gorducha e desajeitada
Com samba desajeitado
Mesmo sem o rebolado
Vai tentar se explicar
O porque dela dançar
Deixando-nos mais enojados

Por isso deputado queira
Prestar bastante atenção
Se queres a salvação
Amenize essa sujeira
Que na hora derradeira
Faça um pedido a nação
Para que no seu caixão
Não ponham nossa bandeira

Mas essa raça de indecentes
Só iam mesmo tomar jeito
Se aquele tal sujeito
O tal matador de gente
Que mora lá no oriente
Ouvisse o nosso despeito
E realizasse outro feito
Agora prá bem da gente

Caro Bin Laden, te peço
Você que tem sangue frio
Pegue outro avião vazio
E jogue lá no congresso
Que não esteja em recesso
E só tenha parlamentar
Tente só nele acertar
E tudo será um sucesso

Desculpe-me seu Oscar
Sua obra vai ao chão
E numa linda explosão
Toda sujeira vai pro ar
Ninguém irá lamentar
È para o bem da nação
E essa corja de ladrão
Pode tudo se danar

Duvido algum escapar
Desejo descanso eterno
Pode não ir pro inferno
Pois lá não tem mais lugar
Vão suas contas pagar
E depois de tudo explodido
O nosso Brasil querido
Nunca, nunca mais irão roubar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou um caboclo pacato De origem interiorana Nasci em terra bacana Como verdade e fato Esse é o meu jeito nato De falar do meu torrão Tenho um grande coração Que a ele está resguardado Por isso que sou chamado De Poeta do Sertão

Seguidores

Arquivo do blog