domingo, 8 de março de 2009

Concepção poética

Concepção poética

Admito ser poeta.
Ser poeta é pensar livre
Não só livre no pensar
É ser livre para voar
Nas asas da poesia
Destilando a fantasia
Deixando-se embriagar

Admito ser poeta
Fantasiando o fascínio
Entre a razão e o raciocínio
De prever, profetizar.
Poeta eu admito ser,
Só ele tem o poder
De transgredir o não e o sim
Trocar o mau pelo bom
Dar harmonia a qualquer tom
Tornar feliz todo fim.

Admito ser poeta.
Ser poeta é ser um Deus
Ser Maomé, Buda, ser Cristo.
Que nem ao morrer desisto
De viver os sonhos meus.

Admito ser poeta
E na expressão mais completa
Mesmo sendo um sonhador
Pois meu sonho é que um dia
Ver toda essa fantasia
Ser transformada em amor.

Joventino B. Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou um caboclo pacato De origem interiorana Nasci em terra bacana Como verdade e fato Esse é o meu jeito nato De falar do meu torrão Tenho um grande coração Que a ele está resguardado Por isso que sou chamado De Poeta do Sertão

Seguidores

Arquivo do blog